quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Armadura


poc. 12:17

Ef. 6:10-17

Há uma guerra, e devemos estar preparados para enfrentá-la na nossa vida diária, todos os dias temos que nos apropriar do que é de Deus para vencer no dia mal.



Ef. 6:10-17

v v. 10 – Jesus é a minha força. O Espírito Santo é o Poder da minha força. Ex: Davi – Não temeu Golias, mas o enfrentou em nome de Jeová Sabaot. Pense na autoridade: Há um guarda na rua, não há força física, mas usa da autoridade que recebeu. Hoje você vai saber quem você é. Você tem autoridade de Deus, você tem o Espírito Santo

v v. 11 – Leia Rm. 13:12 – Vista-se de armas de luz. Para que nos vestimos ? Para estarmos firmes. Eu sei que Satanás está querendo lhe destruir, pois no seu dicionário, não há a palavra misericórdia e você hoje deve riscar do seu dicionário está palavra em relação ao Diabo. Quando Satanás lhe provoca, está provocando a Deus. Vista-se pois das armas da luz que Deus o dá. Satanás tem um terço dos anjos, nós dois terços. I Pe. 5:7 – Satanás quer embotar a nossa mente para que não entendamos quem somos. Não podemos tirar férias.

v V. 13 – Tomai toda a armadura –Quando você decide ser um guerreiro, você será firmado na Rocha e na Rocha estará firme, aí, neste lugar, Satanás tem medo.

v V. 14 – Há 6 armas para nós batalharmos como guerreiros. Cinco defensivas e uma ofensiva (você vai atacar).

ARMADURAS

1. Verdade – Quando nos apropriamos da verdade de Deus rejeitamos toda a maldade. Jesus é a verdade, o cinturão é Cristo mesmo. Esta arma guarda muito a parte sexual.

2. Couraça da Justiça – Peito e pulmão. Pv. 4:23



3. Sapatos do Evangelho da Paz – Disposição para levar o Evangelho – Rm 10:14. Andai no Espírito...

4. Escudo da Fé – Representa a proteção – O inimigo envia dardos e muitas vezes o líder crê nestes dardos. Rm. 10:17 – Tudo é possível ao que crê. Ao ir crendo o escudo vai se tornando forte.

5. Capacete da Salvação – Fp. 4 – Tudo que é verdadeiro..., tens a mente de Cristo. Vença o ataque na mente. O Diabo trabalha para conquistar a mente, é uma verdadeira batalha, e na mente você deve vencer.

6. A Espada do Espírito – A poder na Palavra – Jesus foi tentado e se defendeu com a Palavra. Esta é uma arma poderosa para atacar. O líder deve conhecer a Palavra para poder se defender.



Ministração

Judas 24 – Diga isso ao agora mesmo.

Pare agora e pense como estás pelejando a sua batalha? O Exército de Deus é superior. Levante-se agora, vamos nos vestir de Jesus. Quando nos vestimos dEle triunfamos. Tome hoje uma posição. Hoje vamos guerrear. Mt. 12:29, se você quer conquistar sua família, ministério, etc. Tome posição e amarre o inimigo. Levante-se em Deus. Vamos nos vestir e vamos guerrear.
fonte:ieq Alvorada IBirité Mg

Nenhum comentário:

Postar um comentário