sábado, 28 de janeiro de 2012

61ª CONVENÇÃO NACIONAL TEMA:EBENÉZER,ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!


"EBENÉSER!" é o desfecho de um processo de arrependimento e conversão.O sentido literal da palavra esclarece o significado do ato memorial do profetas:lembrar o povo de que o auxilio divino é suficiente em toda e qualquer situação.Atualmente,a expressão "EBENEZER" é mais utilizado entre os Cristãos com este ultimo significado:"Até aqui nos ajudou o Senhor"(II Samuel 7:12 c)deixando assim a sua real aplicação.Primeiramente,os israelitas foram derrotados próximos a aldeia de Ebenézer.O Senhor não pôde ajuda-los porque estavam em desobediência.Mas,após arrependimento sincero,Deus os auxiliou,dando lhes a vitória.Então Samuel declarou..."até aqui nos ajudou o Senhor",ou seja,até aqui ele tem sido nossa "PEDRA DE AJUDA".Há 6 décadas,miossionarios estrangeiros chegaram ao Brasil anunciando uma pedra fundamental(I Pedro 2:6) sobre a qual seria erguida a igreja de Cristo(MT 16:18).A partir de então,a Igreja do Evangelho Quadrangular vem sendo edificada para ser porta voz das boas novas de Salvação às futuras gerações do mundo todo.Hoje,nós,também,eleitos como pedras de ajuda,somos edificadores de vidas,alicerce Espiritual para milhares de almas(I Pedro 2:5~9)
Temos sido um grande celeiro de obreiros,pregadores e missionários aptos e dispostos a pregar o verdadeiro Evangelho a toda criatura,em tempo e fora de tempo,aos quatro cantos do planeta.Não que não tivéssemos dificuldades ao longo de nossa história.Não que não experimentamos lutas e perseguições.Porém em cada dificuldade ou luta ,nossa "Ebenézer" se fez notóriamente presente,tornando nos vitoriosos nas mesmas áreas em que um dia fomos derrotados.Agora voltando nossos olhos para trás,vemos que em tudo "nos ajudou o Senhor".Chegamos aqui porque sua mão sempre,nos sustentou,socorreu e graciosamente,nos conduziu à vitória."Para que todos vejam e saibam,considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso"...(Isaias 41:20)QUADRANGULAR,Até aqui nos ajudou o Senhor.Eo Senhor é a nossa pedra de Ajuda para vitória e conquistas maiores.

Rev.Celso Nascimento(secretario de comunicação)

61º CONVENÇÃO NACIONAL - 2012
Data: 27 à 29 de março de 2012
Incrições via Internet até 27/02/2012: R$ 60,00
http://www.sgaf.org.br
Inscrições no local: R$ 160,00
Local: Santur - Balneário Camburiú - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário