sábado, 13 de novembro de 2010

simbolos quadrangular

Símbolos da igreja
As doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular são identificadas por alguns símbolos padrões, sobre os quais daremos uma rápida explanação.



A Cruz – a cruz representa para nós, bem como para os cristãos em geral, a morte redentora de Jesus, pregado no madeiro para perdão de nossos pecados. Através de seu sacrifício, proporcionou, a todos que crêem, salvação e reconciliação com Deus, de cuja presença fomos separados pela desobediência de Adão no Jardim do Éden.
A Pomba – representa o Batismo com o Espírito Santo, um revestimento de poder que nos capacita a vencer todas as hostes da malignidade e fazer as mesmas obras que Jesus fez e ainda maiores do que elas, como o próprio Senhor nos garante em sua Palavra.


O cálice – representa a cura divina, a qual Jesus nos garante, também, por sua morte, pois, “pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaias 53.5).
A coroa – representa a volta de Cristo, como o grande Rei, para resgatar sua noiva (a igreja) e levá-la para morar nos céus, ao lado do Pai, por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário