Marcadores
- CAMPANHA JEOVÁ JIRÉ
- CONVENÇÕES
- CURIOSIDADES
- DICAS DE CÉLULAS
- ENTREVISTAS
- ESTATUTO DA IEQ
- Estudos biblicos
- ESTUDOS PARA CÉLULAS
- ESTUDOS SOBRE CASAMENTO E FAMILIA
- EVENTOS
- FATOS E FOTOS
- GOSPEL
- HINO QUADRANGULAR
- HUMOR
- IEQ SILVESTRE
- JOVENS QUADRANGULAR
- MENSAGENS
- MENSAGENS E PREGAÇÕES
- MISSÕES
- MUNDO GOSPEL
- NOTICIAS
- QUADRANGULAR NEWS
- REFLEXÕES
- RUG-RADICAIS DA ULTIMA GERAÇÃO
- TESTEMUNHOS
- v
- videos
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Aline Barros é destaque no The New York Times
A cantora Aline Barros foi citada por uma reportagem do jornal americano The New York Times que falou sobre as tentativas da Igreja Católica em recuperar os fiéis perdidos para as igrejas evangélicas.
Conhecida internacionalmente e ganhadora por cinco vezes do Grammy Latino, Aline foi citada por ter uma multidão de fãs, sendo uma das personalidades com mais seguidores no Twitter: quase 1 milhão.
“Cantores evangélicos também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no twitter”, destacou o jornal que também citou o pastor Silas Malafaia.FONTE:GOSPEL PRIME
Secretaria Geral de Coordenadorias reúne seus liderados
Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Secretaria Geral de Coordenadorias esteve reunida com os Coordenadores Nacionais e Estaduais na Igreja do Evangelho Quadrangular, em São Paulo – SP. Pr. Antônio Carlos, Secretário Geral de Coordenadorias, iniciou a reunião com uma oração baseada em Lucas, 10:1, “Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir”. O foco deste evento é o Treinamento para o Projeto Trilho de Crescimento da Igreja.
No primeiro momento, aproximadamente 40 pessoas se reuniram para discutir assuntos administrativos. Pr. Antônio Carlos abordou assuntos como os Congressos Nacionais, metas dos eventos, escolha dos músicos, detalhes de contrato, relatórios, entre outros temas. Durante as reuniões, os participantes tiveram uma interação constante.
O Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, foi um dos temas abordados. Pr. Gildo de Carvalho, Coordenador Nacional de Músicas e Artes, explicou que em todos os eventos, incluindo os gratuitos, devem ter o recolhimento para o órgão.
A segurança foi um assunto bastante discutido. Os Coordenadores estão preocupados em se adequar as normas, para que os participantes dos Congressos não corram nenhum tipo de risco.
O almoço foi marcado por uma comemoração surpresa. O Pr. Antônio Carlos foi homenageado em uma festa. Pr. Carlos Cezar, Secretário Geral de Comunicação e Deputado Estadual de São Paulo, esteve presente no almoço e parabenizou o aniversariante por mais um ano de vida.
Ontem (14), os Coordenadores Nacionais se reuniram para um treinamento, com seus respectivos Coordenadores Estaduais.
Hoje (15), os Coordenadores Nacionais e Estaduais acompanharam ministrações preparadas especialmente para eles.
A TV BR4 disponibilizou um link ao vivo para os Coordenadores que não puderam participar. A iniciativa partiu do Pr. Antônio Carlos e do Pr. Carlos Cezar, para que todos pudessem ter acesso aos conteúdos abordados. Durante toda a programação, a Rádio BR4 transmitiu entrevistas ao vivo com os Coordenadores e a TV realizou a cobertura da reunião.
Todos os Coordenadores Nacionais estiveram presentes: Pra. Bianca de Oliveira (GMM), Pra. Dorcas Elize (Confipieq), Pr. Francisco Perassi (GMH), Pr. Gildo de Carvalho (Commeq), Pr. Jefferson Andrade (GMA), Pr. José Costa (GMJr), Pr. Marcos Roque (Diaconato), Pr. Rinaldi Digilio (GMJ), Pra. Soraya Garcia (GMC) e Pr. Carlos Kang (Chomneq).
Religiosos são mais solidários com pessoas da mesma fé, diz estudo
m estudo publicado no jornal The Telegraph mostra que as pessoas religiosas são mais solidárias com quem professa a mesma fé que elas.
Para chegar a esta conclusão, economistas da Nottigham University Business School entrevistaram malaios de diversas religiões: cristãos, hindus, muçulmanos, budistas e não-religiosos.
Os estudiosos repartiram uma quantidade imaginária de dinheiro para que essas pessoas doassem ou o montante ou parte dele para outra pessoa, havendo também a opção de não fazer doação.
Na primeira fase os pesquisadores não revelaram quais eram as religiões dos participantes e o resultado foi que houve pouca diferença no nível de generosidade entre os malaios.
Na segunda etapa cada participante levantou uma placa revelando sua religião ou a ausência dela e os estudiosos perceberam que as pessoas ficaram três vezes mais generosas com aqueles que tinham a mesma fé que elas.
Com estes dados o professor Robert Hoffmann, co-autor do estudo, entendeu que a religião não afeta o comportamento das pessoas, mas afeta como elas se relacionam com pessoas diferentes.
Fonte: Gospel Prime
Rev. Mario de Oliveira reúne Presidentes Estaduais e Conselheiros Nacionais para reunião
Na manhã desta terça-feira (19), o Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev. Mario de Oliveira, reuniu os Presidentes Estaduais e Conselheiros Nacionais para uma reunião administrativa na Igreja da Praça Olavo Bilac, São Paulo - SP.
Um dos assuntos abordados na reuniao foi a 62ª Convenção Nacional, que irá acontecer em Itajaí, Santa Catarina, entre os dias 7 e 9 de maio. O Presidente Nacional se mostrou preocupado com a segurança do evento e pediu atenção ao ministério em suas Igrejas e eventos.
Os Secretários Gerais também estiveram presentes, Pr. Jefferson de Campos (Cidadania e 1° vice-presidente), Pr. Carlos Cezar (Comunicação), Pr. Celso Nascimento (Administração e Finanças), Pr. Fernando Camargo (Missões) e a Coordenadora Nacional de Mulheres, Pra. Bianca de Oliveira.
A Campanha de Oferta Sacerdotal foi apresentada aos presentes e todos se mostraram favoráveis a medida adotada pelo Rev. Mario de Oliveira. O objetivo é investir ainda mais na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Rev. Mario de Oliveira anunciou que durante a Convenção ocorrerá as eleições para 1° vice-presidente. O Pr. Jefferson de Campos é candidato ao cargo e pediu o apoio dos Conselheiros Nacionais e Presidentes Estaduais.
fonte:PortalBR4
O que está faltando em seu casamento? – como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa
O que está faltando em seu casamento? – como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa
Texto – Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:8-10)
Introdução: Seu casamento pode não ter algo de incorreto, mas pode haver algo de incompleto. Nem sempre são as falhas que levam a uma crise conjugal, as faltas também podem produzir o mesmo efeito. Pense no que o tempo ou as circunstâncias levaram da sua relação.
Talvez em seu relacionamento não seja necessário adicionar nada de novo, apenas que se resgate o velho e dê a ele um novo valor e sentido.
O texto acima servirá de plataforma para as reflexões a seguir. Então, vamos para a seção de achados e perdidos de Lucas e descobrir o que podemos aprender com as perdas, bem como reencontrar aquilo que por uma razão ou outra se perdeu.
1. Jamais perca a capacidade de perceber as perdas – mantenha um coração sensível aquilo que está se perdendo na relação. Cuidado com a indiferença e a insensibilidade as perdas. A mulher no texto, ao perceber a perda se colocou de pronto a procurar.
2. Não tente encontrar fora de casa o que você perdeu dentro dela – não tente procurar fora, não porque você não vá encontrar, mas porque você com certeza vai encontrar! Se perdeu o diálogo, o carinho, o sexo etc. Tudo isso pode ser encontrado do lado de fora, porém ao encontrar o que se perdeu do lado de fora, você acabará perdendo tudo o que sobrou dentro de casa, além da própria casa!
3. Não deixe que o que você tem o distraia daquilo que lhe falta e nem que aquilo que lhe falta o cegue para aquilo que ainda você tem – perder pouco não é razão para a acomodação e perder muito não é motivo para desespero! Cuidado que pequenas perdas podem ser um prefácio para perdas maiores.
4. Encontrar o que se perdeu não depende somente de um grande esforço, mas dos meios adequados – não basta levantar poeira, porque isso pode causar uma confusão maior ainda! A mulher usou a vassoura e a lâmpada e você pode usar o apoio dos irmãos, a oração, o perdão e a Palavra!
5.Cuidado para que na tentativa de recuperar o que se perdeu você não acabe perdendo o que ainda sobrou – limpeza sem iluminação gera cansaço e confusão!
6. Pequenas perdas não devem ser confundidas com perdas menores – o pequeno nem sempre é insignificante!
7. Deus pode permitir pequenas perdas para que maiores não ocorram e também para que alcancemos ganhos maiores – uma perda temporária pode nos assegurar uma posse definitiva. Na recuperação do que se perdeu você alcançar ganhos que nunca imaginou.
8. Faça dos pequenos achados um motivo para uma grande festa – celebre a recuperação das pequenas coisas com grande entusiasmo!
Para pensar – “A alegria do reencontro superará a dor da perda e o esforço da busca!”
fonte:Gospel +
Assinar:
Postagens (Atom)