Marcadores
- CAMPANHA JEOVÁ JIRÉ
- CONVENÇÕES
- CURIOSIDADES
- DICAS DE CÉLULAS
- ENTREVISTAS
- ESTATUTO DA IEQ
- Estudos biblicos
- ESTUDOS PARA CÉLULAS
- ESTUDOS SOBRE CASAMENTO E FAMILIA
- EVENTOS
- FATOS E FOTOS
- GOSPEL
- HINO QUADRANGULAR
- HUMOR
- IEQ SILVESTRE
- JOVENS QUADRANGULAR
- MENSAGENS
- MENSAGENS E PREGAÇÕES
- MISSÕES
- MUNDO GOSPEL
- NOTICIAS
- QUADRANGULAR NEWS
- REFLEXÕES
- RUG-RADICAIS DA ULTIMA GERAÇÃO
- TESTEMUNHOS
- v
- videos
domingo, 25 de novembro de 2012
China atinge recorde histórico na produção de Bíblias
A China atingiu recorde histórico ao imprimir sua cópia de número 100 milhões do livro sagrado cristão. Essa afirmação reveladora foi feita pela única empresa do país autorizada a imprimir a publicação: a Amity Printing.
Criada pela Fundação Amity e pelas Sociedades Bíblicas Unidas (UBS), a editora afirma que desde 1987 foram impressas e distribuídas na China continental 60 milhões de Bíblias.
Os outros 40 milhões (em mais de 70 línguas) foram impressos em solo chinês e exportados para todo o mundo. Muitas Bíblias em espanhol distribuídas na América Latina são impressas pela Amity.
A média anual de produção chinesa das Escrituras hoje é a maior do mundo.
Melvin Rivera Velásquez, diretor mundial de publicações da SBU, participou no dia 8 de outubro da cerimônia que marcou a impressão da centésima milésima cópia na China. Ele disse que “como resultado do acesso à Bíblia, as igrejas chinesas estão crescendo no conhecimento da Palavra de Deus. Apenas na província de Henan existem cerca de 4 milhões de cristãos”. Rivera disse também que “as igrejas da região têm experimentado um crescimento incrível desde o fim da Revolução Cultural”.
Qiu Zhonghui, presidente da junta diretora da Amity Printing Co. Ltd., com sede na cidade de Nanjing, comemorou a conquista de imprimir tantos exemplares em meio a um regime comunista, oficialmente ateísta, onde existem várias restrições religiosas.
Oficialmente, a China tem mais de 16 milhões de cristãos, 55.000 igrejas e locais de reunião, 36.000 voluntários e 100.000 missionários ativos. São 18 escolas de teologia e de estudos bíblicos, com mais 1.800 seminaristas inscritos.
Os cristãos, contudo, reclamam que a maioria das igrejas ainda não são reconhecidas pelo governo. Curiosamente, o governo comunista chinês concedeu à Amity Printing isenções tributárias que facilitam seus esforços para produção de Bíblias.
No ano passado, a Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, atingiu a marca de 100 milhões de Bíblias impressas no país. Mas devido aos altos custos decorrentes nas taxas de impostos brasileiros, editoras evangélicas e católicas tem optado pela importação de Bíblia de gráficas na Índia e na China.
Eles calculam que a diferença dos custos oferece uma vantagem de cerca de 50%, o que tem contribuído para que o Brasil tenha se tornado um dos maiores consumidores de Bíblias do mundo. Traduzido e adaptado de Protestante Digital.
Fonte: Gospel Prime
Nota Oficial sobre o Presidente Mario de Oliveira
Comunicamos ao Ministério Quadrangular que nosso Presidente, Rev. Mario de Oliveira, no dia 3 de novembro, dia do seu aniversário, passou por um procedimento cirúrgico chamado cateterismo para desbloquear uma veia entupida. Este procedimento foi realizado com sucesso e nosso querido Presidente encontra-se em recuperação. A família agradece as orações que estão sendo feitas e a resposta divina já está sendo dada.
Nosso Presidente tem entregue sua vida 100% à Obra de Deus e com amor trabalha incansavelmente para fazer desta Igreja a maior Igreja do Brasil. Seu esforço vem desde seu início ministerial, e, ao longo de todos estes anos, ele tem se entregado de corpo e alma na evangelização, na compra de imóveis e na construção de Igrejas.
Hoje seu corpo pede um repouso e cuidados, mas, mesmo sendo orientado a seguir repouso, seu sentimento é de responsabilidade e trabalho.
Nosso guerreiro que sempre lutou por esta Igreja amada certamente continuará lutando, pois seu chamado é o de ser um condutor por excelência.
Suas orações e intercessões serão importantes para que o Pastor Mario seja vitorioso nesta batalha e continue sendo o dirigente desta querida Quadrangular.
Mobilize sua família e Igreja e continuemos a cobrir sua vida e de sua família com nossas orações.
Em Cristo,
Rev. Celso Nascimento
Secretário Geral de Administração e Finanças e de Comunicação
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Bancada evangélica pretende bloquear propostas do Novo Código Penal que são contrárias aos princípios da família tradicional
As propostas do Novo Código Penal vem sendo alvo de críticas de deputados da bancada evangélica, e durante a sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família, os parlamentares convocaram a população a combater as propostas.
Entre as mudanças mais polêmicas que o projeto prevê, estão a legalização do aborto até a 12ª semana, a descriminalização do uso privado de drogas e a redução da maioridade sexual de 14 para 12 anos de idade.
O deputado André Moura afirmou que o jogo político precisa ser deixado de lado, e para isso, é necessário “acabar com essa tendência de votar apenas projetos de interesse do governo e trabalhar diariamente em defesa da família”, de acordo com informações do Jornal da Câmara.
Para o deputado Arolde de Oliveira, “a família tradicional é a cidadela de resistência à degradação de valores socioculturais, sociopolíticos e socioeconômicos”, e se esses valores forem abandonados, a tendência da redução do número de casamentos e aumento das separações só aumentará.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos, citou o leilão da virgindade de uma jovem catarinense num reality show como um exemplo de degradação: “É um indicativo do rumo que a sociedade adotou, que leva mais em conta o ter do que o ser”, observou.
A situação econômica do país, segundo o deputado Marcos Rogério, não é suficiente para que a sociedade se estabilize e registre melhoras nos índices sociais: “O crescimento econômico não consegue livrar a sociedade da violência, do álcool e das drogas. O caráter deve ser formado dentro de casa. Cuidar das famílias é cuidar do Brasil”, afirmou.
A mídia foi apontada como um dos vilões na desconstrução dos valores tradicionais na sociedade: “A pior mensagem é a subjetiva, sutil, que aos poucos vai tirando os alicerces da família”, afirmou o deputado federal e pastor Josué Bengston.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Pesquisa: só os novos crentes evangelizam
Uma pesquisa revelou que 82% das pessoas vão à igreja se forem convidadas por um amigo, e que apenas 2% dos membros da Igreja convidam algum amigo para ir ao culto. Este dado é percebido dentro de muitas igrejas, pois quanto mais tempo uma pessoa tem dentro de uma denominação, menos evangelista ela se torna, explica o pastor Eliézer dos Santos Magalhães da Primeira Igreja Batista de Curitiba. “Normalmente os novos convertidos evangelizam mais do que os "maduros" na fé. Isso acontece por causa de diversos fatores, como a presença do primeiro amor, que impulsiona o novo crente a testemunhar do que Deus tem feito em sua vida aos seus conhecidos, de maneira ousada e apaixonada”, relata o pastor.
Os motivos que levam uma pessoa procurar a igreja são os mais diversos. De acordo com Eliézer, muitos vão em busca de ajuda com problemas conjugais, ou de ter um relacionamento amoroso com algum membro. No entanto, embora a verdadeira intenção possa não ser as melhores “uma vez dentro da igreja, Deus usa as circunstâncias diversas para lhes falar. O ser humano foi criado por Deus para se relacionar de maneira sadia com Ele e com os seus semelhantes”, afirma Eliézer.
A trajetória dos novos adeptos não é fácil, os demais membros têm um papel importante nesta etapa: criar relacionamentos com essas pessoas. “As pessoas ficam na igreja por diversos motivos, e não só o de se ter um círculo de amizades. No entanto, a estatística realmente aponta para a amizade como um importante fator para que a pessoa se fixe na igreja, e que não deve ser ignorado. Acho que a Igreja, como corpo de Cristo neste mundo, precisa se relacionar de maneira significativa com aqueles que precisam de Salvação. Esta é a melhor maneira de se evangelizar em qualquer parte do mundo”, finaliza o pastor.
Fonte: Creio
sábado, 3 de novembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)