terça-feira, 21 de dezembro de 2010

“TOMANDO POSSE DA PORÇÃO DOBRADA” 2 Rs 2.1-14

- Precisamos tomar posse da porção dobrada do Espírito Santo, isto é, a plenitude do Espírito, para vivermos uma vida de conquistas no sobrenatural.
- O Pai quer nos dar muito mais do seu Espírito, para que isto aconteça precisamos de ousadia, disposição e perseverança em buscá-lo.
- Ter o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo não é a mesma coisa. Você poderá viver uma vida cristã natural ou uma vida cristã sobrenatural, tudo vai depender do seu nível de comunhão e relacionamento com Deus. Contudo, somente com a porção dobrada do Maravilhoso Espírito Santo é que você terá uma vida de conquistas no sobrenatural e milagres.
- Vejamos as situações adversas que Elizeu enfrentou e sua perseverança no seu discipulado com Elias.


I - PERSEVERANÇA EM CAMINHAR COMO ELIAS

a. Elizeu estava sendo tratado no seu caráter, a área da disposição e determinação de fazer a vontade do Senhor: “Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel. Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó. Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos” (Vs.2,4,6).
b. Elizeu estava sendo tratado em seu caráter na área de obediência e fidelidade em seguir ao Senhor.


II - PERSEVERANÇA EM CRER DIANTE DA INCREDULIDADE


- Elizeu se dispôs em crer mesmo diante da incredulidade dos discípulos dos profetas – “Foram cinquenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco” (vs.7,8).
a. A incredulidade gera maldição (Nm 14.5-12).
b. A incredulidade nos afasta do Deus vivo (Hb 3.12).
c. A incredulidade traz derrotas e bloqueia o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida (Mt 13.58).


III - ELIZEU PERSEVEROU DIANTE DO JORDÃO

Todo servo de Deus enfrentará o Rio Jordão
- “Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco” (vs.7,8).
b. Antes de uma grande benção enfrentaremos o desafio de atravessar o Jordão.
c. exemplos de Jordões que se colocam diante de nós:
- Jordão da enfermidade (Is 53.4,5; Is 38.17).
- Jordão da insegurança ou indecisão (Sl 25.12-14).
- Jordão do medo (Is 41.10; Js 1.9).
- Jordão do desânimo
- Jordão das dificuldades financeiras (Fl 4.19).
- Jordão da desavença familiar (I Jo 3.8).


4. MUDANÇAS E TRANSFORMAÇÕES QUE OCORRERAM NA VIDA DE ELIZEU
a. Recebeu porção dobrada do ministério de Elias (vs.9-14).
b. Renunciou completamente ao passado – “tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes” (v.12b).
c. Passou a viver com um nível de autoridade espiritual mais elevada – “Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou” (vs.13,14).
d. O sobrenatural passou a fazer parte do seu cotidiano
– “Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito” (vs.19-22).


Conclusão:


Não se conforme com a vida espiritual que você tem levado, busque mais de Deus, porque este é o tempo de começarmos a viver num nível espiritual mais elevado, e de experimentarmos o sobrenatural de Deus.


FONTE: Prs. Paulo e Cleir – COMEVI – Itaperuna – RJ

SETE CONDIÇÕES PARA QUE UMA ORAÇÃO SEJA ACEITÁVEL

As vezes, ouvimos algumas pessoas dizerem: "Estou cansado de orar, estou cansado de pedir, estou cansado de clamar, estou cansado de rogar, estou cansado de suplicar ao Senhor Jesus, até parece que Deus não me ouvi! Chega… preciso dar um basta nesta situação. Quando chegamos neste estágio devemos fazer uma pergunta básica:

- Por que as minha orações não são respondidas?

Ao analisar a palavra de Deus, podemos extrair e aprender algumas verdades e condições para que a nossa oração seja aceita.

Quais são estás verdades e condições?

Primeira Condição

VOCÊ DEVE PEDIR EM NOME DE JESUS

(Jo 14:13-14) "E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei". E foi o próprio Senhor quem disse estas palavras para os seus discípulos, não importa, seja o que for, Jesus tem todo o poder para mudar a história da sua vida hoje. Esta condição e essencial, pois, na bíblias está escrito que o nome de Jesus tem poder, não a outro nome mais poderoso do que o nome de Jesus.(Fl 2:9-11) "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai". Pois bem, veja que o nome do Senhor está acima de todo NOME, Foi em nome de Jesus que Pedro disse ao paralítico em (At 3:6-8) "Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno. Anda!. E tomando-o pela mão direita, o levantou ; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram deu um salto se pôs em pé e passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus ". Diante das circunstâncias, dos problemas, das lutas das adversidade procure em primeiro lugar o socorro em o nome de Jesus, procure se abrigar e refugiar neste nome.

Esse deve ser seu primeiro passo. Para a sua oração ser aceitável.

Segunda Condição

VOCÊ DEVE PEDIR COM FÉ

(Hb 11: 1) "Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". (Fé é confiar em Deus para tudo. A Bíblia diz em (Hb10:38) "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Viver da fé: é você viver crendo que Deus providenciara todas as sua necessidades) A fé e a certeza de tudo aquilo que não se pode ver! É quando você confia de todo o seu coração e acredita fielmente que tudo pode acontecer. A fé é o elemento principal da oração, mas esta não deve ser da "boca pra fora, mas sim, totalmente voltada para Deus e seus princípios. Ter fé é ver o invisível. Quando acreditamos de verdade, nós vemos aquilo que está fora do alcance dos outros e a fé não nos deixa desistir e nos leva até o fim. Ter fé é você saber que mesmo você não tendo e nem vendo e nem possuindo, mas pelos olhos da fé você toma posse e você agradece a Deus por aquilo que materialmente você ainda não tem, mas espiritual você já possui e você sabe que é questão de tempo para que abenção chegue em suas mãos.

Esse deve ser o seu segundo passo para a sua oração ser aceitável.

Terceira Condição

VOCÊ NÃO PODE DUVIDAR

(Tg 1:6-7) "Peça-a, porem, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançara do Senhor alguma cousa". Quando você coloca a dúvida no seu coração, você deixa de confiar no poder sobrenatural de Deus. A dúvida traz a incerteza e ao fracasso, é como se você estivesse dizendo que Deus não tem poder para resolver o seus problema, por mais difícil que ele possa ser.

Esse deve ser o seu terceiro passo para a sua oração ser aceitável.

Quarta Condição

VOCÊ DEVE BUSCA-LO COM SICERIDADE

( SL 17:1) "Ó SENHOR Deus, atende o meu pedido de justiça! Escuta o meu pedido de ajuda. Ouve a oração que faço com sinceridade". Ser sincero é cultuar a verdade, o princípio certo. Ser sincero é expressar alguma coisa fielmente, como ela é, como ela se apresenta na natureza. A sinceridade faz surgir a confiança entre as pessoas. Sinceridade é uma virtude que deve estar presente em todos os atos de nossas vidas, principalmente no trato com nossos amados irmãos e com o nosso Deus.

Esse deve ser o quarto passo para a sua oração ser aceitável.

Quinta Condição

SEJA JUSTO, POIS, DEUS OUVI A ORAÇÃO DOS JUSTOS

( Jó 8:5-8 ) "Mas, se tu buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor, e restaurará a justiça da tua morada . O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira. Pois, eu te peço, pergunta agora a gerações passadas, e atenta para a experiência de seus pais". Ou seja, quando uma pessoa é sincera com Deus, ele alcança as misericórdias do Senhor e Deus fará de tudo para ajuda-lo. ( Ipe 3:12 ) "Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os seus ouvidos estão abertos às sua súplicas". Deus tem prazer na vida de uma pessoa justa e segundo o vercículo, os olhos do Senhor repousam sobre o justo. Deus tem o justo na mira dos seus olhos, Ele sonda e examina e vendo que à justiça em sua vida, Ele estará pronto para ouvir a sua oração.

Esse deve ser o quinto passo para a sua oração ser aceitável.

Sexta Condição

CONFESSANDO OS PECADOS E PEDINDO PERDÃO

( II Cr 7;14-15 ) "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar". ( Mc 11: 25-26 ) "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas, Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celeste não vos perdoará as vossas ofensas". Deus não ouvi à oração de uma pessoa que está nesta condição: Coração cheio de mágoa, rancor é preciso se humilhar pedir perdão aquém você tem ofendido para que, o Senhor posso te perdoar e ouvir o seu clamor. Somente assim Deus sarará a sua terra, ou seja, a sua vida, então os seus ouvidos estarão atentos à sua oração.

Esse é o sexto passo para a sua oração ser aceitável.

Sétima Condição

VOCÊ PRECISA BUSCA-LO COM PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA

( LC 11: 5-8 ) "Disse-lhes Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me, três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes: A porta já está fechada e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos, por ser seu amigo, todavia o fará por causa da importunação, e lhe dará tudo o de que tiver necessidade". ( Lc 18: 2-6 ) "Havia em ceta cidade um juiz, que não temia a Deus nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma viúva, que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele por algum tempo não quis atender; mas depois disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum. Todavia, com esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me". Neste dois casos a persistência e a perseverança foram fundamental.

Esse é o sétimo passo para a sua oração ser aceitável.

Conclusão

A oração tem e deve fazer parte da vida do cristão. A oração e a chave para entrarmos no santuário do Altíssimo . A oração é uma ferramenta muito útil na vida do cristão, pois é a única forma de uma pessoa falar com O Senhor. Como você quer que Deus te ouvi, se você não o buscar em oração, se você não falar com Ele? Mas, não basta simplesmente orar, existem algumas condições para que as nossas orações possam ser aceitar e respondidas: Você deve orar em nome de Jesus, você deve Ter fé, você deve não pode duvidar, você deve busca-lo com sinceridade, você deve ser uma pessoa justa, tem que confessar os pecados e pedir perdão, você precisa Ter paciência e perseverança.

 

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Downloads

Downloads

Símbolos

Símbolos

60 CONVENÇÃO NACIONAL 2011

Pastor Mario de Oliveira homenageia a Nação Quadrangular na Câmara


O Pastor Mario de Oliveira, também Deputado Federal, discursou em Plenário no dia 02 de dezembro de 2010 e, além de externar suas preocupaçőes com o meio ambiente, fez homenagens aos Quadrangulares de todo o Brasil

O Pastor Mario de Oliveira iniciou seu discurso com homenagens a sua măe, Dona Margarida, sua esposa, Bianca, e seu filho, Mario Júnior. Em seguida, as homenagens vieram a todos os pastores, a todo o Ministério da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, aos seus amigos e irmãos de Minas Gerais e a todos os membros deste país.

Exaltando a seriedade da denominaçăo Quadrangular que preside nacionalmente, o Pastor falou que na data de 15 de novembro a Igreja Quadrangular do Brasil completou 59 anos e, que em 2011, em seus 60 anos de existência no Brasil, nossa Igreja fará uma grande celebraçăo em todo o território nacional, atingindo alvos como a abertura de mil novas Igrejas, conversăo e batismo de um milhão de novos membros e ampliaçăo dos trabalhos sociais.
Antes de compartilhar com todos suas preocupaçőes com o meio ambiente e mostrar seu apoio ao equilíbrio entre o progresso e o respeito à natureza, o Pastor Mario de Oliveira demonstrou sua solidariedade ao Rio de Janeiro e agradeceu a todas as autoridades e aos irmăos de fé envolvidos no resgate a paz naquela cidade.

Com um discurso baseado em fatos sólidos, o Pastor Mario de Oliveira falou da ligaçăo entre a destruiçăo do meio ambiente e a pobreza, da necessidade de nos subordinarmos aos conceitos de sustentabilidade, do lixo nas ruas e da nova geração que surge, as crianças, mais cuidadosas no trato com o meio ambiente. Ressaltando que o manejo humano năo precisa agredir a flora, a fauna e as comunidades, o Pastor expressou apoio a todos os esforços legislativos para preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável, além de empregar todas as suas forças para defender e proteger a obra divina: "Convicto do meu compromisso ético, ideológico e religioso, emprego todas as forças e energias para salvaguardar as obras de Deus".

Completando seu sexto mandato parlamentar, o Pastor Mario de Oliveira agradeceu novamente a Minas Gerais, aos irmăos, amigos, pastores e pregadores incansáveis e lideranças evangélicas. Aos queridos irmăos e amigos de Bauru, cidade onde foi criado, o Pastor ofereceu um grande abraço, mostrando-se ainda preocupado com as chuvas torrenciais que haviam atingido o estado de Săo Paulo dias antes, trazendo prejuízos a algumas cidades.
Finalizando seu discurso, o Pastor Mario de Oliveira agradeceu a toda a Naçăo Quadrangular, a seus grandes amigos, presidentes de conselhos estaduais, a toda a congregaçăo: "Nossa Igreja năo seria vitoriosa, nosso trabalho năo seria coroado, nós năo teríamos ęxito se năo fosse a colaboraçăo, a comunhăo, o trabalho, o empenho e a fidelidade de cada um (...)"

Fonte: Câmara dos Deputados