segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

S.O.S. Rio de Janeiro



É com imensa tristeza que temos acompanhado a tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro.

Em um cenário de calamidade e dor em que centenas de pessoas morreram ou estão desaparecidas, e milhares estão desabrigadas, perdemos vidas de irmãos quadrangulares: o Superintendente da cidade de Teresópolis, 02 obreiras auxiliares e 26 membros. Ainda, 15 igrejas foram atingidas pelas chuvas.

Por isso, conclamo o Ministério Quadrangular para nos unirmos em oração, para que o Espírito Santo console as famílias que choram suas perdas. Também vamos nos unir em solidariedade. A Igreja Quadrangular, por meio de seu Conselho Estadual no Rio de Janeiro, montou uma central para receber doações e atender às pessoas e famílias que perderam tudo nas enchentes. Em todas as cidades atingidas, temos pastores que estão organizando a distribuição dos materiais arrecadados e que vêm prestando auxílio direto às vítimas.

Una-se a nós nesta corrente de solidariedade. Você que está no Rio de Janeiro doe roupas, materiais de higiene, alimentos, água mineral etc. Para quem está em outros estados, é possível ajudar depositando sua doação em conta bancária.


Para maiores informações, entre em contato pelos telefones (21) 3331-7169 e (21) 3468-3531, com Vera ou Francisco.


Endereço da Sede Regional - Rua Sidney, 118 - Bangu

Pastor Mario de Oliveira
Presidente Nacional da IEQ

Pr. Titular da 1º IEQ de Teresópolis do Bairro Jardim Salaco morre em desastre


Pr. Titular da 1º IEQ de Teresópolis do Bairro Jardim Salaco morre em desastre

Relatório Preliminar Rio de Janeiro

13/01/2011



O Rio de Janeiro passa neste momento por um período muito difícil diante à tragédia que enfrenta. O Pr. Rui Barbosa, Presidente do Conselho Estadual do RJ, está na região e nos enviou as informações que seguem:



Situação no Rio de Janeiro

* 06 municípios inundados;

* Centenas de desabrigados.



Igrejas do Evangelho Quadrangular

* 05 IEQs foram destruídas, levadas pela chuva;

* De 03 a 04 IEQs estão danificadas.



Falecimentos

Dentre as centenas de vítimas fatais já anunciadas pelos meios de comunicação no dia de hoje, informamos com grande tristeza que 15 delas eram membros da Igreja do Evangelho Quadrangular. É com pesar que noticiamos que, aos 75 anos, sendo 40 deles dedicados ao ministério, perdeu sua vida no desastre o Pr. Titular da 1º IEQ de Teresópolis do Bairro Jardim Salaco (Prontuário 946).